A derrota por 1 a 0 em casa para o CSA  e o drama ainda maior na luta contra o inédito rebaixamento foi muito sentida no Cruzeiro. Tanto que, após o jogo, ao contrário do que normalmente acontece, o técnico Abel Braga não desceu para a entrevista coletiva. Valdir Barbosa, diretor de comunicação celeste, foi quem conversou com os jornalistas.

O dirigente explicou a ausência do treinador e também bancou sua permanência, dizendo que não houve conversa alguma para uma saída de Abel. "Estou aqui para dizer que o nosso técnico Abel Braga não vem para a coletiva hoje. Estamos em ambiente bem tenso, em termos psicológicos, e o nosso treinador pediu para falar com vocês amanhã, na Toca da Raposa II", afirmou Barbosa.

Vale lembrar que os jogadores já foram proibidos de dar entrevistas pela diretoria celeste. Com isso, tirando Valdir Barbosa, ninguém do clube se manifestou após a derrota para o CSA.

"Não houve conversa (de saída do cargo) nesse sentido. Nem o Abel nem a diretoria se pronunciaram sobre isso. O Abel apenas preferiu não se pronunciar hoje. O Abel vai explicar e dizer o que num momento como esse? Amanhã, com a cabeça mais fria, ele poderá fazer uma declaração melhor e mais tranquila", completou o dirigente.

Com o revés desta noite no Mineirão, o Cruzeiro segue na zona de rebaixamento, no 17º lugar, com 36 pontos, um atrás do Ceará, primeiro time fora do Z-4. O Vasco é o próximo adversário no dramático roteiro celeste com o pesadelo da luta contra a inédita queda para a Série B. O duelo será em São Januário, nesta segunda-feira (2), às 20h (de Brasília), pela 36ª rodada.

 

Atualizada à 0h15