Ex-jogador do Cruzeiro, o atacante Ábila falou com a imprensa na chegada da delegação do Boca Juniors a Belo Horizonte na tarde desta quarta-feira. Ele é uma das opções do técnico Guillermo Barros Schelotto para o ataque Xeneize, que não vai poder contar com o lesionado Benedetto. Sempre na lembrança do torcedor celeste, Ábila destacou que o reencontro com o Mineirão será especial, mas reafirmou que o time argentino veio à capital mineira para sair com a vaga na semifinal da Libertadores.
"Sempre lembro deles (torcedores), e é verdade que sempre vou voltar aqui. Vou ficar muito feliz de ver toda a torcida junta", disse o atacante. "Mas é uma partida de futebol, e nós viemos aqui para buscar a classificação. Esperamos fazer um grande jogo", salienta o centroavante.
Para Ábila, a missão do Boca, que já possui uma vantagem por ter vencido o jogo da ida por 2 a 0, é ter inteligência para saber dominar a pressão que o Cruzeiro vai impor desde os primeiros minutos.
"Tem, que ter calma, o Cruzeiro tem que vir em busca do resultado. A torcida vai ficar em nossas costas, mas temos uma boa vantagem e temos que manter isso. Acho que vai ser um jogo duro", opinou.
Pelo Cruzeiro, Ábila fez 60 partidas e marcou 25 gols. O atleta deixou o Cruzeiro em agosto do ano passado. quando retornou ao Huracán para depois rumar ao Boca Juniors.