É matar ou morrer

Adilson Batista se desculpa por resultado no Sul e convoca torcida celeste

Treinador do Cruzeiro explicou suas escolhas contra o Grêmio, e pediu apoio do torcedor para 'salvar' o time do rebaixamento no domingo, contra o Palmeiras

Por Felippe Drummond Neto
Publicado em 06 de dezembro de 2019 | 17:08
 
 
 
normal

O Cruzeiro foi dono de seu próprio destino em diversos momentos do Campeonato Brasileiro. Porém, a incompetência celeste fez com que o time chegasse à última rodada da competição precisando de uma combinação de resultados para se manter na elite do futebol nacional. 

Ainda que em parte, o clube também depende das próprias forças, já que precisa de uma vitória sobre o Palmeiras, no próximo domingo (8), no Mineirão, antes de pensar no outro resultado necessário. Afinal, mesmo se fizer o dever de casa, o time celeste ainda precisará de uma derrota do Ceará, que encara o Botafogo, no Engenhão. Só assim o time se livra do inédito rebaixamento para a Série B. 

Sabendo disso, o técnico Adilson Batista, quarto comandante do time na temporada, reforçou a confiança na equipe e no resultado positivo no domingo. “É continuar acreditando. Tempo para treinar não tem. Você precisar recuperar os jogadores, o lado emocional é muito importante. É repouso e conversa para que a gente faça um grande jogo e vença o Palmeiras. É o que nos resta."

Segundo o técnico, a conversa com os atletas e o apoio da torcida são as únicas esperança para fazer a diferença na partida decisiva de domingo, contra o Palmeiras, no Mineirão. "O torcedor vai colocar a bola para dentro no domingo. Pedimos desculpa ao torcedor, mas precisamos deles no domingo para fazer o jogo do ano, e que o Botafogo também nos ajude. É a única alternativa que nos resta”, finalizou o treinador.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!