Após cativar a torcida do Cruzeiro nesta temporada e ajudar o clube na conquista da Série B do Brasileiro, o atacante Luvannor não teve o contrato renovado com a Raposa, mas não ficou muito tempo 'parado'. Nesta sexta-feira (30), ele foi confirmado como novo reforço do Ceará.

Aos 32 anos, Luvannor fez a maior parte de sua carreira no futebol do exterior, atuando em mercados menos visados, como Arábia Saudita, Emirados Árabes e Moldávia, país pelo qual acabou se naturalizando e chegou até a defender a seleção local.

Até mesmo em função deste 'histórico', quando teve a contratação anunciada pelo Cruzeiro em abril deste ano, parte da torcida celeste chegou a desconfiar da aposta feita pela diretoria. Mas, em pouco tempo, Luvannor conseguiu reverter a situação.

O primeiro passo foi na base do alto-astral. Primeiro, entando na onda da apresentação feita pelo clube, como o 'Luva do Cruzeiro', aproveitando o sucesso do influencer Luva de pedreiro nas redes sociais.

Em campo, o jogador também deu sua colaboração ao time. Ao todo, fez 31 jogos com a camisa celeste (23 deles como titular), tendo marcado sete gols.

Nos bastidores, também fazia a alegria dos companheiros e da torcida, sempre 'personagens' das redes sociais do clube diversas vezes, com danças e brincadeiras. Caiu ainda mais nas graças da China Azul ao bancar o bordão: "Se eles estão felizes, o Luva também está".

Mas, ao final da temporada, o atacante não teve o contrato renovado. O 'Luva' agora não é mais do Cruzeiro. Resta saber como será a reação da torcida celeste quando ele vier enfrentar a Raposa.