Aos poucos, os jogadores que defenderam o Cruzeiro nesta temporada mas acabaram liberados pelo clube vão buscando novos destinos no futebol brasileiro. Um dos mais recentes é o volante Willian Oliveira, que foi anunciado na noite desta terça-feira (27) como novo reforço do Goiás.
Willian Oliveira, de 29 anos, chegou para o Cruzeiro no início da temporada, após boa passagem pelo Ceará. Seu contrato era por empréstimo apenas até o final do ano.
Após começar as primeiras partidas no banco, o volante ganhou a confiança do técnico Paulo Pezzolano e foi titular da Raposa em praticamente todo o primeiro semestre, sendo eleito, inclusive como um dos destaques da 'seleção' do Campeonato Mineiro.
Sua caminhada com a camisa celeste, entretanto, acabou sendo prejudicada por uma lesão no ombro, sofrida na partida contra o Fluminense, no Mineirão, no dia 12 de julho, no duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Após ficar afastado dos gramados, em processo de recuperação, Willian Oliveira acabou perdendo a posição no time. Neto Moura e Filipe Machado formaram a dupla de volantes.
No total, Willian Oliveira fez 43 jogos pelo Cruzeiro (36 como titular) e marcou dois gols. Com ele em campo, foram 25 vitórias, seis empates e 12 derrotas.
Parte da torcida celeste acreditava que o jogador merecia permanecer no grupo para a temporada 2023. Entretanto, com o aval da comissão técnica, a gestão Ronaldo optou por não tentar renovar o contrato com Willian Oliveira.
Mais Lidas
-
Amanda se pronuncia sobre foto da filha com Neymar apagada
-
Fábio vira maior recordista de jogos na história do futebol
-
Cruzeiro emite nota repudiando atitudes de jornalistas
-
Godoy Cruz x Atlético: onde assistir e escalações do jogo
-
O TEMPO Sports | Notícias sobre o futebol, Atlético MG, Cruzeiro, vôlei e mais