Agora é oficial, o volante argentino Lucas Romero não é mais jogador do Cruzeiro. Nesta sexta-feira (16), o clube celeste publicou no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, a rescisão de contrato com o jogador que está livre para assinar com o Independiente, da Argentina.
O curioso é que o jogador se despediu do clube no último dia 1º de agosto, mas somente hoje foi liberado pelo Cruzeiro, após o time quase R$ 9 milhões líquido pela saída do atleta, mais o perdão da dívida de Matías Pisano, que estava em R$ 2,4 milhões.

A saída para o Independiente foi um pedido do próprio jogador, que alegou motivos pessoais, como o nascimento de sua filha, e também a questão de poder ficar mais próximo do radar da seleção argentina, comandado por Lionel Scaloni. No Independiente, Romero enxergava essa possibilidade mais próxima.
A expectativa é que o dinheiro de Romero auxilie o Cruzeiro no pagamento dos salários atrasados de funcionários e atletas. Os vencimentos estão em débito, mas a diretoria havia salientado que não se pronunciaria sobre a situação.
O Cruzeiro terá neste domingo, contra o Santos, às 16h, no Mineirão, a estreia de Rogerio Ceni no comando. O técnico foi contratado após o pedido de demissão de Mano Menezes, que permaneceu por mais de três anos à frente do clube e conquistou quatro títulos, dois Mineiros e duas Copas do Brasil.
Em quatro anos jogando pelo Cruzeiro, Romero fez um total de 152 jogos e marcou três gols. Porém o jogador tinha na raça e polivalência suas principais qualidades que o fizeram cair na graça da torcida celeste.