Principal contratação do Cruzeiro para a temporada de 2018, o atacante Fred fez parte do elenco que conquistou, na noite de quarta-feira (17), o hexacampeão da Copa do Brasil. Porém, em entrevista à Rádio Super Notícia FM, ainda no gramado da Arena Corinthians, o jogador claramente emocionado, falou do que espera para a próxima temporada.
"Meu único desejo para o próximo ano é não me machucar. Fiquei quase o ano inteiro assistindo aos jogos, sem poder ajudar meus companheiros dentro de campo", lamentou o jogador.
Segundo ele, apesar de não ter participado dos jogos, ele sabe que tem sua importância na conquista. "Não entrei em campo, mas fora dele ajudei como pude. Fui roupeiro, massagista, psicólogo, entre outras coisas. Fiz tudo que estava ao meu alcance", contou o jogador.
Além do desejo de não se machucar, Fred também comentou que quer aproveitar o restante dos jogos do time neste ano, para reencontrar o ritmo de jogo. "Ainda temos mais dez jogos este ano, e espero ajudar em campo, até mesmo para eu retomar minha confiança e mostrar que estou completamente recuperado" disse o jogador.
Trauma
Ao final da conversa com a repórter Lohanna Lima, Fred voltou a falar da lesão que o tirou de campo por aproximadamente seis meses.
"Quero que no ano que vem conquistemos titulos e que eu possa ajudar dentro de campo. Só de eu não me machucar, sei que estarei la dentro, ajudando, fazendo gols. Pessoalmente fiquei triste esse ano, com a minha lesão grave. Mas convivi com todo o grupo durante todo o ano, e posso afirmar que ninguem merece mais essa conquista que esse grupo. Eles trabalharam demais e merecem tudo isso. E, de quebra, ganhei mais uma medalha né?", brincou o jogador