Saldo positivo

"Balanço de 2023 foi bom", diz Ronaldo Fenômeno

Em entrevista ao canal do colunista de O Tempo Sports, Samuel Venâncio, o dono da SAF do Cruzeiro avalia positivamente a temporada de 2023

Por O Tempo Sports
Publicado em 16 de dezembro de 2023 | 15:51
 
 
 
normal

Em entrevista neste sábado (16) ao canal do blogueiro de O Tempo Sports, Samuel Venâncio, o dono da SAF do Cruzeiro, Ronaldo, quebrou o silêncio e fez um balanço da temporada 2023. O Fenômeno destacou que, mesmo diante das dificuldades financeiras para montar elenco e honrar os compromissos do clube, o Cruzeiro está no caminho certo, e que, comparado a outros clubes com orçamentos maiores, o ano da Raposa foi bom.

"A gente conseguiu alcançar nossas metas que eram pagar os funcionários em dia, permanência na Série A, nosso orçamento do próximo ano será maior e vamos passar a receber na totalidade os direitos de transmissão. Foi um ano duro, mas acho que a gente tinha que passar por isso para ganhar mais força como projeto", falou o mandatário celeste.

Ainda segundo Ronaldo, apesar do balanço geral ser positivo, as excessivas trocas de treinadores e algumas contratações que não renderam o esperado, fizeram que o ano da Raposa, dentro das quatro linhas, fosse menos tranquilo do que o planejado. 

"A gente enfrentou esse problema desde o início do ano com a saída do Pezzolano. Depois com o Pepa a gente começou bem, o estilo de jogo nos agradou bem, mas em algum momento nós achamos que ele não iria aguentar mais aquela situação. Esse é um dos principais erros", disse Ronaldo.

A falta de gols também foi abordada pelo mandatário celeste. Na contramão da defesa, que foi a melhor do Brasileirão 2023, ataque do Cruzeiro foi o pior da competição, com apenas 35 gols marcados. "A gente não pode prever que artilheiros consagrados em todos os clubes por onde passaram tivesse uma crise de gols tão grande como a gente teve, e jogando muitas vezes bem. Isso daí é algo que a gente não pode controlar", explicou o dono da SAF celeste.

Ronaldo também aproveitou para agradecer ao torcedor celeste pelo apoio, mesmo após ter bastante criticado por seu depoimento após a derrota da Raposa para o Flamengo, no Mineirão.

"Eu queria com a entrevista alertar o torcedor que a gente precisava de união. A gente tem que se unir cada vez mais, porque se isso não acontecer as coisas vão ficar ainda mais difíceis. Na reta final, quando a torcida parou de culpar individualmente uma peça ou outra, foi um momento maravilhoso", concluiu Ronaldo Fenômeno.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!