Por meio de suas redes sociais, o zagueiro Dedé comemorou o retorno à seleção brasileira. Ele entrou em campo aos 35 min do 2T da vitória da seleção sobre os Estados Unidos por 2 a 0, em amistoso disputado na noite dessa sexta-feira, em Nova Jersey. O defensor do Cruzeiro não vestia a camisa da seleção brasileira desde 2013, quando entrou em campo na vitória sobre a Zâmbia por 2 a 0.
"Falar que chorei por esse momento acho que todos já esperam kkkkk.. Que dia especial, que momento na minha vida, que orgulho de vestir esta camisa, tudo muito lindo, Obrigado, meu Deus, por tudo", escreveu o jogador em seu Instagram.
O camisa 3 substituiu Thiago Silva, um dos remanescentes da Copa do Mundo da Rússia. Nos últimos cinco anos em que figurou fora da seleção brasileira, Dedé alternou momentos de extrema adversidade por conta de graves lesões nos joelhos. O retorno do Mito, por completo, se deu nesta temporada.
As atuações de Dedé o fizeram figurar na pré-lista de Tite para o Mundial. No primeiro amistoso depois da Copa, o comandante não teve dúvidas em relação à convocação do atleta. Dedé ainda tem mais um compromisso pela seleção brasileira antes de voltar ao Cruzeiro. O Brasil encara El Salvador, no dia 11, terça-feira, em Washington.