Com o calendário 'apertado' no futebol brasileiro em função da Copa do Mundo do Catar, que será realizada a partir de 21 de novembro, a maratona de jogos também cobra seu preço no Cruzeiro. Com dois jogos em um intervalo de quatro dias, o clube terá uma rotina puxada de treinamentos.

Na próxima terça-feira (28), o Cruzeiro entra em campo no Mineirão, ás 21h30, para encarar o Sport, pela 15ª rodada da Série B do Brasileiro. Já na sexta (1º de julho), volta ao Gigante da Pampulha, para receber o Vila Nova, de Goiás, pela 16ª rodada da competição.

Mesmo com a disputa de dois jogos em um intervalo tão curto de tempo, o treinador Paulo Pezzolano e sua comissão técnica não vão 'aliviar' na rotina de treinos dos atletas. Neste domingo (26), o clube divulgou a agenda da semana e nela estão previstas atividades na Toca da Raposa todos os dias, a partir de 10h, exceto, claro, no dia dos confrontos no Mineirão.

Como na semana anterior o ritmo também foi intenso, no final das contas, no período de duas semanas, o elenco celeste terá aproveitado apenas uma  folga: a da sexta-feira passada (24 de junho), no dia seguinte ao jogo contra o Fluminense, no Maracanã, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil (derrota por 1 a 0). 

Com 31 pontos, o Cruzeiro é líder isolado da Série B, mesmo com um jogo a menos que a maioria de seus concorrentes (a partida contra o Ituano foi adiada para 5 de julho).

Para o duelo com o Sport, a torcida do Cruzeiro já  comprou mais de 35 mil ingressos e promete fazer mais uma festa no Mineirão. Para esta partida, a principal novidade deve ser o retorno do volante Neto Moura, que não pode atuar diante do Fluminense por já ter disputado as fases iniciais da Copa do Brasil quando defendia o Mirassol.