Após a eliminação do Grêmio na primeira fase da Copa do Brasil, ao perder por 3 a 2 para o Mirassol na noite desta terça-feira (1), o Cruzeiro usou suas redes sociais para celebrar a manutenção da hegemonia na competição, já que é o maior vencedor do torneio, com seis taças.
O clube gaúcho, dono de cinco títulos, era o único que poderia se igualar ao Cruzeiro nesta temporada.
"O maior campeão", postou o Cruzeiro em suas redes sociais, ao lado do desenho de seis taças, referentes a cada um dos títulos conquistados em 1993, 1996, 2000, 2006, 2017 e 2019.
Nos comentários, o perfil da equipe de futebol americano do Cruzeiro logo acrescentou: "Quem tem mais, tem 6!"
Em pouco tempo, os torcedores do Cruzeiro também passaram a curtir a publicação e republicá-la nas redes sociais.
No jogo desta terça (1), o Grêmio saiu perdendo para o Mirassol após um gol de Camilo, chegou até a virar o placar com Diego Souza e Bruno Alves, mas sofreu a igualdade ainda no primeiro tempo com Fabrício Daniel. O empate dava a vaga ao time gaúcho, mas os donos da casa fizeram o terceiro gol aos 8 minutos do segundo tempo e seguraram o placar até o final.
Além do Grêmio, outros três clubes que serão concorrentes diretos do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro também já foram eliminados logo na primeira fase da Copa do Brasil: Chapecoense, Náutico e Ponte Preta.
A Chapecoense perdeu para o Moto Club, no Maranhão, por 3 a 2, levando o último gol nos acréscimos do segundo tempo, aos 51 minutos.. O Náutico, comandado pelo técnico Felipe Conceição (ex-Cruzeiro), perdeu de 1 a 0 para o Tocantinópolis. Pelo mesmo placar, a Ponte Preta foi derrotada pelo Cascavel, no Paraná
-
O TEMPO Sports | Notícias sobre o futebol, Atlético MG, Cruzeiro, vôlei e mais
-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais
-
Após estreia pelo Campeonato Brasileiro, Kauã Prates, do Cruzeiro, recebe elogios de Leonardo Jardim
-
Atlético: Dudu é suspenso por seis jogos por misoginia
-
Atlético-MG | Próximos jogos, resultados e notícias do Galo