Ônibus lotados, congestionamento e muita caminhada debaixo do sol quente. Quem foi ao Mineirão prestigiar a vitória do Cruzeiro neste domingo (22) e ficou até o final do jogo não teve uma volta fácil pra casa.
O entorno do Mineirão ficou com trânsito intenso por mais de uma hora após o fim da partida, mas nada além do que se poderia esperar de um jogo com tantos torcedores.
Nos pontos da Avenida Abraão Caram, os usuários de ônibus encontram os veículos já lotados, além da demora. "Nós decidimos pegar ônibus agora pra voltar", conta a estudante Marcela Alana. Ela e os amigos usaram carros de aplicativo para chegar até o estádio, de manhã, mas ela contou que os preços já estavam acima do normal.
O consultor comercial Tiago Sales mora em Venda Nova e fez o oposto de Marcela: foi para o estádio de Move, mas, na volta, tentava pegar um carro de aplicativo: "Está difícil. Com esse tanto de gente, eu não consigo nem a rede de internet pra pedir".
O manobrista Pedro Henrique Pereira teve mais sorte: conseguiu um carro rápido. "Até achou rapidinho um carro, mas ta aparecendo aqui que ele ta há dois minutos faz um tempão, por causa do trânsito ruim", contou.
Para quem foi de carro ao Mineirão, o desafio foi encontrar estacionamento. O publicitário Rodrigo Spotorno deixou o veículo perto da Avenida Fleming e foi andando o restante do trajeto com a esposa e as duas filhas, de 6 e 2 anos. "A gente veio por um caminho alternativo, por dentro da Pampulha, e estacionamos perto da [Avenida] Fleming. Agora vamos andando com calma até lá", contou.
Eufórico com o resultado do jogo, o estudante Luciano Rocha era um dos torcedores mais tranquilos para voltar pra casa. "Eu vim direto de Itaúna, saí de lá umas 7h da manhã, só pra ver o Cruzeiro. Agora, vou voltar de ônibus especial, sem me preocupar", disse.
Vantagem para alguns
Para o motorista de táxi Jefferson Lopes, a lotação do estádio é sempre uma ótima notícia. "Hoje eu fiz quatro corridas de pessoas vindo pro jogo. O primeiro foi umas 8h30. Agora, na volta, ja vim buscar um passageiro que agendou a corrida", contou.