Após conhecer seus adversários no sorteio dos grupos da Copa Sul-Americana, que aconteceu na noite desta segunda-feira (18), na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), em Luque, no Paraguai, o Cruzeiro começa a se planejar para caminho que terá na competição internacional. As datas e horários das partidas ainda não foram definidos e anunciados.
Cabeça de chave do grupo B, o Cruzeiro disputa uma vaga na fase seguinte da competição com Union La Calera (Chile), Universidad Católica (Equador) e Alianza FC (Colômbia). Clubes que a Raposa nunca enfrentou em sua história.
E o Cabuloso já sabe que estreará na altitude de Quito, contra a Universidad Católica, na semana do dia 3 de abril, no Estádio Olímpico Atahualpa. A capital do Equador fica a mais de 2.800 metros do nível do mar e é um dos maiores aliados da equipe equatoriana, que ocupa atualmente a terceira colocação da liga de seu país.
Na rodada seguinte, o Cruzeiro faz sua estreia na competição no Mineirão, contra o Alianza, na semana do dia 10 de abril. A equipe colombiana é a atual detentora do título da segunda divisão nacional. O clube tem o Estádio Armando Maestre Pavajeau, com capacidade para 11 mil pessoas, como palco de suas partidas.
E no fim do mês de abril, semana do dia 24, a Raposa encerra a primeira metade da fase de grupos contra o Union La Calera, no estádio Nicolás Chahuán Nazar (Chile). A grande questão do local do jogo, que tem capacidade para 9 mil torcedores, é o piso que conta com grama sintética. A equipe chilena ocupa a 13ª colocação do Campeonato Nacional.
Na semana do dia 8 de maio, o Cruzeiro viaja para a cidade de Valledupar, na Colômbia, onde a equipe realiza suas partidas no Estádio Armando Maestre Pavajeau, com capacidade para 11 mil pessoas. O Cruzeiro decide sua vida na competição em duas partidas seguidas em casa, contra Unión La Calera, na semana do dia 15 de maio e contra o Universidad Católica, na semana do dia 29.