O embarque do Grêmio para Belo Horizonte foi marcado por uma confusão generalizada no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Antes do elenco tricolor conseguir iniciar a viagem para a capital mineira - onde enfrenta o Atlético -, um grupo de torcedores cercou a delegação gritando, xingando e até chutando o veículo.

Uma parte da ação do grupo, que tinha cerca de 50 pessoas, foi filmada por jornalistas locais e divulgada nas redes sociais. Veja:

De acordo com informações do jornalista Eduardo Gabardo, um dos seguranças do Grêmio foi agredido ao tentar apaziguar a confusão e não embarcou para BH. Fernandão, experiente, também já trabalhou na segurança da seleção brasileira. Ele seguirá em Porto Alegre para atendimento e registro do boletim de ocorrência. Não há informações de nenhum atleta ferido na emboscada.

Já o restante da delegação seguiu viagem e, segundo consta, deve retornar ao sul do país logo após a partida contra o Galo, que será às 16h de domingo. Em caso de derrota, o Grêmio deve montar um esquema mais rígido de segurança para evitar novos confrontos. O Grêmio ainda não se posicionou sobre o caso.