Planejamento

Corinthians x Cruzeiro: foco na taça, mas também em 2019

Distantes da luta pelo G-6 do Brasileiro, a Copa do Brasil torna-se o caminho mais “fácil para corintianos e cruzeirenses no que tange à disputa da Copa Libertadores

Por Josias Pereira
Publicado em 17 de outubro de 2018 | 09:03
 
 
 
normal

A decisão da Copa do Brasil entre Corinthians e Cruzeiro nesta quarta-feira colocará não apenas a taça em disputa, mas também o planejamento que as equipes vão traçar visando à próxima temporada. Distantes da luta pelo G-6 do Brasileiro, a Copa do Brasil torna-se o caminho mais “fácil” para corintianos e cruzeirenses no que tange à disputa da Copa Libertadores.

Garantir presença na competição continental já movimenta os bastidores dos clubes, que ambicionam a conquista e acabaram ficando pelo caminho neste ano. 

“É um jogo muito importante para nós, uma decisão muito importante, precisamos ganhar esta Copa do Brasil para fechar bem o ano que estamos fazendo e também pensar o ano que vem”, pontua o argentino Lucas Romero. 

O Cruzeiro, por toda a badalação em torno do elenco, carrega um certo peso de conquista. Nas últimas semanas, muito tem se falado da qualidade técnica que diferencia as duas equipes. No Mineirão, por exemplo, a sensação de que o 1 a 0 foi pouco dominou os comentários. Mas o elenco estrelado até atento para não deixar que certos tipos de avaliações influenciem no comprometimento do time. O Corinthians vai impor dificuldades e ser campeão, independentemente do resultado construído, é o que importa ao fim da jornada. 

“Decisão, final, todo mundo bem concentrado, sabendo que vai ser um jogo difícil, mas nossa confiança está lá em cima”, destaca o atacante Fred. 

“O importante é conseguir o título, independentemente de como seja, o menos sofrido melhor, mas não tem como prever”, complementa o camisa 9, que será uma das opções de Mano no banco de reservas. 

Conquistar a Copa do Brasil vai coroar trabalhos. No caso do Cruzeiro ratificar o que todos apontavam no início do ano, de que este time chegaria a alguma conquista. Já no Corinthians, a luta é para salvar um ano em que o time passou por um verdadeiro desmanche, perdendo, dentre outras peças do elenco campeão brasileiro de 2017, o técnico Fábio Carille.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!