Após a vitória por 2 a 1 sobre o Patrocinense na estreia do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro pode contar com mais caras novas para seu primeiro jogo do ano como mandante, sábado (28), diante do Athletic, às 10h30, no Independência.

Dos 14 reforços anunciados pelo clube para 2023, metade já fez sua estreia no duelo com o Patrocinense, no Sul de Minas: o lateral Igor Formiga, os volantes Ramiro e Wallisson, os meias Nikão e Mateus Vital e os atacantes Rafael Bilu e Wesley.

Destes, os que mais se destacaram foram Nikão, com bom futebol e gol, o volante Ramiro e o atacante Wesley, que demonstrou bom futebol e velocidade. Os demais também deixaram boa impressão, até mesmo por se tratar de uma estreia na temporada. 

Entre os outro sete novos contratados, três estão 'fora de combate': o goleiro Anderson, que fraturou uma costela, o volante Fernando Henrique, que terá que passar por cirurgia no joelho, e o lateral-direito William, que apura a forma física após se recuperar de lesão.

Assim, Pezzolano pode optar pela estreia de outros três reforços diante do Athletic: os zagueiros Neris e Reynaldo e o atacante Matheus Davó. 

Já Gilberto, que teve a contratação anunciada na última sexta-feira (20), ainda não deve ser relacionado para essa partida. O atacante é aguardado em Belo Horizonte nesta terça (24), quando deve passar por exames e assinar seu contrato.