Neste domingo (24/8), no Complexo Esportivo de São João del Rei (MG), Cruzeiro e Bonfim empataram por 3 a 3 pela Octogonal Final do Campeonato Mineiro Sub-20, primeira fase decisiva após a fase de grupos. A partida começou às 10h e teve emoções até os acréscimos.
O Cruzeiro abriu o placar logo aos 2 minutos do primeiro tempo, com André Balbino, e ampliou com o atacante Rayan Lelis ainda na primeira etapa. No segundo tempo, o Bonfim reagiu rapidamente: aos 7 minutos, o colombiano Brayan Diaz marcou o primeiro gol da equipe, seguido pelo empate após gol de Moabe. O Cruzeiro chegou a marcar novamente aos 35 minutos, com Lucas Belluco, de cabeça, em uma cobrança de escanteio, colocando o time mineiro novamente à frente.
Nos acréscimos, aos 47 minutos, Brayan, fez o terceiro do Bonfim e igualou o placar. O jogador foi expulso após comemorar o gol tirando a camisa. Ele já tinha um amarelo. O colombiano é o artilheiro do torneio, com 10 gols,
No último lance do jogo, o Bonfim teve um possível pênalti, mas nada foi marcado, e o árbitro encerrou a partida em 3 a 3.
Clássicos na próxima rodada
O próximo compromisso do Cruzeiro será no sábado (30/8), às 15h, contra o Atlético, que perdeu em casa do Athletic nesse sábado (23/8), por 3x2. O Bonfim vai pegar o Athletic na segunda (1/9), às 19h30, na Arena Sicredi. As duas equipes são de São João Del Rei, na região Central de Minas.