A principal novidade do treino do Cruzeiro nesta segunda-feira (6) na Toca da Raposa foi a presença do goleiro Anderson. Três semanas após ter sofrido uma fratura em uma das costelas, o atleta iniciou o processo de transição para a preparação física.
Anunciado como reforço do Cruzeiro no dia 9 de janeiro, Anderson, de 24 anos, sofreu a lesão durante um dos treinamentos na Toca logo em sua primeira semana de clube.
Após a realização de exames, o departamento de saúde do Cruzeiro optou pelo tratamento conservador e o atleta conseguiu voltar às suas atividades em três semanas.
Entretanto, como ficou praticamente todo esse tempo parado, ainda precisa recuperar a forma física para poder ficar como opção para o técnico Paulo Pezzolano.
Anderson foi contratado junto ao Athlético-PR inicialmente para ser o reserva de Rafael Cabral. No momento, a função vem sendo exercida pelo prata da casa Rodrigo Bazílio. Denivys e Gabriel Mesquita, que faziam parte do elenco no ano passado, foram emprestados pelo Cruzeiro a Athletic e Água Santa, respectivamente.
Revelado na base do Palmeiras, além do Furacão, Anderson também já defendeu equipes como CSA, Santa Cruz e Náutico. O goleiro tem vínculo com o Cruzeiro até dezembro de 2024.