Nos bastidores, o Cruzeiro segue agindo para acertar novos reforços para o elenco celeste antes mesmo da reabertura da janela de transferências no próximo dia 18 de julho: nesta terça-feira (5), o atacante Bruno Rodrigues já pode desembarcar em Belo Horizonte para passar por exames e assinar contrato até dezembro de 2023.
Os direitos do atacante de 25 anos pertencem ao Tombense, mas na última temporada, Bruno Rodrigues estava no Famalicão, de Portugal. Em 40 partidas, apesar de ser um atacante 'de beirada', ele fez oito gols e deu 11 assistências.
O jogador está no Brasil desde o final de maio, após o término da temporada do futebol português. De acordo com apuração de O TEMPO SPORTS, os representantes de Bruno Rodrigues já acertaram os detalhes do contrato com o Cruzeiro.
Antes de rumar para a Europa, Bruno Rodrigues teve seu melhor momento por aqui com a camisa da Ponte Preta. Em 2020, foi o destaque na campanha da Macaca na Série B, com 11 gols e 11 assistências em 47 jogos. O bom desempenho lhe rendeu uma transferência para o São Paulo, mas teve poucas oportunidades no Tricolor.
A contratação de um 'extremo', forte no drible, foi solicitada pelo técnico Paulo Pezzolano. Após a contusão de Jajá, o treinador uruguaio vem contando nas últimas rodadas apenas com o prata da casa Vitor Leque com essas características.
Outro jogador que poderia fazer esse papel, Waguininho perdeu espaço com o comandante uruguaio e não tem sido sequer relacionado. Sua última partida com a camisa celeste foi diante do Criciúma (vitória de 1 a 0, fora de casa), no dia 27 de maio, pela 9ª rodada da Série B. Naquela partida, começou como titular, mas acabou sendo sacado do time durante o intervalo da partida.