O Cruzeiro colhe fora de campo a importância da conquista da Copa do Brasil pelasegunda vez seguida e a sexta na história. Além da premiação recorde de R$ 50 milhões e a valorização dos jogadores, o clube contabiliza uma marca importante no mundo virtual: um dos cinco clubes com os melhores índices de interação nas redes sociais nas Américas.

Um estudo revelado pela empresa espanhola "Deportes & Finanzas" aponta que o Cruzeiro alcançou o posto em outubro englobando as redes Twitter, Facebook e Instagram. O clube mineiro atingiu a expressiva marca de 7,95 milhões de interações na soma das três plataformas, ficando atrás apenas de River Plate, Corinthians, Boca Juniors e Flamengo.

No Twitter, rede em que possui cerca de 2 milhões de seguidores, a Raposa alcançou 883.390 interações, atingindo o 5º lugar nas Américas. A marca é superior até ao de times europeus tradicionais como Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Inter de Milão e Porto. No Instagram o clube celeste também ficou com a 5ª colocação, onde a Raposa superou a marca de 6 milhões de interações. No Facebook, o Cruzeiro ficou em 7º lugar com quase um milhão de interações.