Há exatos 19 anos, em 11 de junho de 2003, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 3 a 1 e conquistou a Copa do Brasil pela quarta vez. Maior vencedor da competição com seis títulos - a Raposa ainda levantaria a taça em 2017 e 2018 -, o clube celeste usou as redes sociais neste sábado (11) para celebrar o título conquistado no Mineirão.

Na noite daquela quarta-feira, 79.614 cruzeirenses festejaram os gols de Deivid, Aristizábal e Luisão. Com menos de 30 minutos do primeiro tempo, o Cruzeiro, comandado por Alex, já vencia por 3 a 0. 

Na etapa final, aos 18’, Fernando Baiano descontou para o rubro-negro carioca. “No Mineirão, derrotamos o Flamengo por 3x1 e levamos a taça. Este foi o segundo título que ganhamos no ano da Tríplice Coroa, em 2003”, diz o texto da publicação celeste no Twitter. Naquele ano, o Cruzeiro venceu o Mineiro, a Copa do Brasil e o Brasileirão.

“Noite mágica. Ano mágico! Passamos pelo Flamengo como um trator… quando assustaram, já estávamos levantando o tetra!”, escreveu um torcedor. “Estava no Mineirão naquela noite de quarta-feira memorável das nossas páginas heróicas e imortais”, disse outro.