Com um jogo a menos na Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro volta a campo na próxima terça-feira (5) para encarar o Ituano, no Novelli Júnior, em Itu, às 19h, em jogo atrasado da 14ª rodada. Com 37 pontos, a Raposa ocupa a liderança disparada da segunda divisão e já não sairá mais do G-4 ao fim do turno.
O departamento de matemática da UFMG coloca a Raposa hoje com 98,1% de chance de acesso à primeira divisão e 72,7% de conquista do título. Para cravar o acesso, os números mostram que o Cruzeiro precisa atingir 64 pontos. Então seriam necessários mais 27 pontos em 23 rodadas pela frente.
O caminho então aponta para nove vitórias e a quase certeza do acesso, já que apenas em três oportunidades um time com esta pontuação desde 2006 não conseguiu subir. Os anos foram 2009, 2012 e 2015.
Em uma perspectiva de nove vitórias, é preciso lembrar que o Cruzeiro tem ainda mais 11 jogos como mandante. O time atualmente é o único 100% jogando em casa nas Sèries A e B e só sofreu um gol jogando nesta condição.
No primeiro turno, o último desafio em casa da equipe de Paulo Pezzolano será o Novorizontino, no dia 17 de julho, às 16h. A equipe ainda acumula um rendimento de 82,7%, com apenas duas derrotas e seis gols sofridos.