Por meio de edital publicado no site da Associação, o Cruzeiro convocou  uma Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada no dia 20 de junho. Em pauta estará a possível alteração no estatuto, em especial no que diz respeito ao tempo necessário de mandato para concorrer à presidência do clube e do Conselho Deliberativo.

Também estará em votação a diminuição do tempo de mandato necessário para que um Conselheiro Efetivo possa se candidatar ao cargo de Conselheiro Nato, "a considerar o alto número de vagas a serem preenchidas".

A reunião será realizada no Parque Esportivo do Barro Preto, das 18h30 às 20h30. 

De acordo com o clube, caso as alterações sejam aprovadas, elas entrarão em vigor seis meses após a data de aprovação.

Assim, para concorrer à vaga de Conselheiro Nato passariam a ser necessários no mínimo dois mandatos consecutivos completos ou quatro ou mais alternados, além de estar em situação regular no clube e ter comparecido (ou justificado) em ao menos três das últimas cinco  Reuniões ou Assembleias do Conselho.

Já ao cargo de presidente do clube ou do Conselho só poderiam se candidatar os Conselheiros Beneméritos ou Natos com, no mínimo, dois mandatos completos e initerruptos, no momento da posse.

A convocação, cuja informação foi inicialmente divulgada pelo Superesportes, é assinada pelo presidente Sérgio Santos Rodrigues e pelo presidente do Conselho Maurício Marques da Silva.