Aos poucos, o prata da casa Daniel Jr vai reconquistando seu espaço no elenco do Cruzeiro comandado pelo técnico Paulo Pezzolano. Para a partida desta terça-feira (5), diante do Ituano, em Itu, em jogo atrasado da 14ª rodada da Série B do Brasileiro, o meia atacante de 20 anos vive a expectativa de ter uma sequência inédita de três partidas como titular da Raposa.
Até o momento, na disputa da Série B, Daniel Jr participou de oito partidas do Cruzeiro, foi titular em apenas três e acabou substituído em todas. No total, ficou 351 minutos em campo.
Entretanto, das partidas em que Daniel Jr foi escalado como titular por Pezzolano, duas foram exatamente nos dois últimos duelos da Raposa, contra Sport e Vila Nova.
Diante da equipe pernambucana, Daniel Jr, inclusive, fez um dos gols da vitória celeste por 2 a 1, de virada, no Mineirão. O jovem talento agradece ao comandante pelas oportunidades e projeta uma boa sequência com a camisa celeste.
"A minha expectativa é a melhor possível. Desde que comecei a atuar junto com o elenco principal o Pezzolano tem confiado no meu trabalho e isso tem sido muito gratificante", destacou.
Durante o Campeonato Mineiro Daniel Jr foi até bem acionado por Pezzolano. Atuou em 10 jogos, cinco deles como como titular, sendo dois consecutivos, diante de Atlético, no dia 6 de março, e Pouso Alegre, no dia 13 de março. Entretanto, depois Daniel Jr viveu um momento 'turbulento' na Raposa.
Durante a negociação para o reajuste de seu contrato - ainda tinha salário compatível com atleta da base -, acabou até sendo 'rebaixado' pelo clube para treinar novamente com o time sub-20.
Mesmo depois que o imbróglio foi solucionado e o novo vínculo assinado com o clube, até o final da próxima temporada, Daniel Jr acabou sendo um 'pouco esquecido' no elenco e ficou quatro jogos sem ser acionado.
Mesmo com parte da torcida solicitando sua entrada, só nas últimas partidas voltou a ter oportunidades mais reais na equipe. E espera manter o bom aproveitamento diante do Ituano.
"Sobre o duelo contra o Ituano espero que seja um jogo em que nossa equipe possa sair com mais uma vitoria. Eu e todos os meus colegas estamos nos preparando o máximo para mantermos o clube na liderança do campeonato", finalizou.
Daniel Jr pela Raposa
Mineiro - 10 jogos, sendo cinco como titular, dois gols
Copa do Brasil - 2 jogos, saindo do banco
Série B - 8 jogos, sendo três como titular, um gol
Total: 20 jogos, três gols