Série B

Cruzeiro: de volta, Rafael Santos descarta 'moleza' contra vice-lanterna Guarani

Sem Bidu, que não pode atuar por força de contrato, Rafael Santos deve voltar a ser titular contra o Guarani e descarta facilidades diante do vice-lanterna da Série B

Por Frederico Teixeira
Publicado em 07 de julho de 2022 | 15:05
 
 
 
normal

Sem poder contar com Matheus Bidu, que não pode atuar por ter sido emprestado pelo Guarani, o técnico Paulo Pezzolano deve confirmar Rafael Santos como titular na lateral esquerda do Cruzeiro no duelo entre as equipes, sábado (9), às 11h, em Campinas, pela 17ª rodada da Série B do Brasileiro. O prata da casa se diz pronto para a missão e descarta facilidades diante do adversário que ocupa a vice-lanterna da competição.

 "É uma partida muito importante para nós, porque queremos voltar a vencer fora de casa e seguir no caminho que estamos trilhando em busca dos nossos objetivos. Eles querem vencer pra sair da situação que estão, então sabemos que será um confronto complicado. Temos que entrar com concentração máxima e impôr nosso estilo de jogo pra conseguir os três pontos fora de casa, que serão muito importantes pra gente", destaca.

Nos últimos oito jogos da equipe, Rafael Santos começou no banco de reservas. A última partida do lateral-esquerdo entre os onze iniciais foi contra o Criciúma, no dia 27 de maio.

Mesmo assim, o camisa 36 da Raposa ainda é um dos jogadores mais acionados por Pezzolano na temporada: ele participou de 29 dos 35 jogos que o time celeste já disputou neste ano. Além de marcar um gol, Rafael Santos também já contribuiu com cinco assistências para os companheiros.

Na visão do lateral, além de ajudar o Cruzeiro a se consolidar ainda mais na liderança da Série B, o duelo contra o Guarani ainda tem mais um 'elemento extra': pode aumentar a confiança do elenco para a partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Fluminense na próxima terça-feira (12), no Mineirão.

"Estou trabalhando muito para aproveitar mais uma oportunidade, onde não poderemos contar com o Bidu, que também vem muito bem. É uma partida de extrema importância pra gente, porque queremos seguir abrindo distância na ponta do campeonato e também nos dá moral pro jogo de volta da Copa do Brasil na semana que vem", acrescentou.

Na Copa do Brasil, como perdeu o duelo de ida por 2 a 1 no Maracanã, o Cruzeiro precisa vencer por dois gols de diferença para avançar às quartas de final da competição. Se vencer pela vantagem mínima, a decisão da vaga será na cobrança de pênaltis.

Na Série B, o Cruzeiro lidera de forma isolada, com 38 pontos, já tendo aberto 15 pontos de 'folga' no G-4, já que o Criciúma, atual quinto colocado, soma 23 pontos. O Guarani, por sua vez, é o vice-lanterna, com apenas 14 pontos.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!