Com Ronaldo, mais uma promessa de Mineirão lotado e a confiança gerada pelas performances sólidas do time comandado por Paulo Pezzolano, o Cruzeiro volta a campo nesta terça-feira (28), às 21h30, para enfrentar o Sport, pela 15ª rodada do Brasileirão da Série B. Líder do torneio nacional, a Raposa tem um ponto a mais que o vice-líder Vasco, todavia tem um jogo a menos, uma vez que não entrou em campo pela 14ª jornada em função da partida com o Fluminense, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Com 100% de aproveitamento jogando como mandante, com seis vitórias em seis jogos e sem sofrer nenhum gol, o Cruzeiro quer mais uma vez mostrar sua força jogando em seus domínios, um fator preponderante para a performance da equipe estrelada. O Cruzeiro é o único time entre todas as séries do futebol brasileiro que ainda não perdeu em casa. Jogar diante do torcedor cruzeirense tem sido um fator motivacional importante, como destaca o goleiro Rafael Cabral.
"A gente sempre disse desde o início que nós temos uma torcida apaixonada, uma torcida gigante e que se eles entendessem o quão importante eles são para nossa temporada eles iriam ajudar muito e assim tem sido: todo jogo lotado, todo jogo com estádio cheio", declarou o dono da meta celeste.
"Eu, particularmente, quando estou ali no hino, vejo toda aquela torcida ali, eu só penso em quanto a gente é privilegiado de estar dentro de campo e poder jogar para aquele número de torcedores que estão confiando na gente. É também uma motivação a mais de nós representá-los bem e vencer partidas, dar alegrias a eles. A torcida é muito fundamental para a gente e acho que os números têm mostrado isso", acrescentou Rafael Cabral.
A Raposa terá pela frente um Sport que tem a nona melhor campanha como visitante, com sete pontos em sete jogos. Os pernambucanos gostam mesmo é de arrancar aqueles pontinhos preciosos quando estão longe de casa. Foram quatro empates, com uma vitória e duas derrotas. A equipe vem atravessando um momento de oscilação.
Na última rodada, em decorrência do empate com o Brusque por 0 a 0, dentro de casa, o time viu a queda do técnico Gilmar Dal Pozzo, agora substituído por Lisca. Contra o Cruzeiro, o Leão terá o auxiliar César Lucena à frente e busca uma resposta, já que perdeu a chance de voltar ao G-4 da Série B.