Nesta sexta-feira (13) os clubes mineiros foram “pegos de surpresa” com a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de suspender a realização do Campeonato Mineiro de 2023. E o Cruzeiro, por meio de sua assessoria, revelou que o clube tenta entender toda a situação para, enfim, se posicionar sobre a decisão.
“O Cruzeiro está buscando entender o cenário junto à Federação Mineira de Futebol para que possa se posicionar”, divulgou o clube celeste.
Em contato com a Federação Mineira de Futebol (FMF), a mesma comunicou que ainda não foi notificada, por isso, ainda não se posicionou. “A respeito dos questionamentos sobre a decisão do TJD. A FMF ainda não foi notificada oficialmente sobre o fato”, respondeu.
A decisão sobre a suspensão do Campeonato Mineiro foi tomada após o pedido do Betim Futebol, que acusa o Ipatinga, clube que subiu para o Módulo I, de irregularidade durante o Módulo II de 2022.
O Betim Futebol informa que o Ipatinga teria infringido o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por falsificar a assinatura das carteiras de trabalho dos atletas que disputaram o Módulo II, especialmente os relacionados para o jogo contra o Boa, realizado no dia 30 de julho.