No processo de 'reconstrução' do Cruzeiro sob a gestão Ronaldo Fenômeno, o clube celeste acaba de firmar mais uma parceria importante: desta vez com a plataforma NewC Sport, empresa dinamarquesa especializada em relacionamento com torcedor, inclusive no que diz respeito a comercialização de ingressos.

"Temos o grande prazer de anunciar um dos clubes de maior sucesso do Brasil como nosso novo parceiro. OCruzeiro se junta à família NewC Sport
e se beneficiará de nossas soluções digitais de ingressos a partir de 2023", postou a empresa.
 

Os dinamarqueses ressaltaram o fato de o Cruzeiro ter sido pioneiro no país na implantação da Sociedade Anônima do Futebol. "Estamos animados em ajudar o clube, que além de ser um dos primeiros a se tornar SAF, possui grandes ambições digitais e nós vamos ajudá-los nessa nova era. Como dizemos: Nada é mais valioso para um clube do que as pessoas que o apoiam", reforçou a empresa em uma segunda postagem.

Nos clubes em que atua, a empresa, através de um aplicativo, disponibiliza aos torcedores a comprar de ingressos, sendo possível determinar quantidade e setor desejado no estádio.

À medida que vão utilizando o aplicativo, os usuários também passam a  acumular pontos por assiduidade e podem usufruir de benefícios por conta desta pontuação.

Nem a empresa nem o Cruzeiro anunciaram a partir de quando a nova parceira será reponsável pelo processo de venda de ingressos.

No Brasil, a NewC Sport já atende o Palmeiras, sendo responsável pela comercialização de ingressos dos jogos do clube paulista no Allianz Parque, e também acaba de fechar parceria com o Atlético.