O Cruzeiro encerrou a preparação para o duelo contra o Coritiba, marcado para sábado (11/11), na Vila Capanema, estádio do rival Paraná. A equipe fez a última atividade para a partida no CT do Caju, centro de treinamento do Athletico Paranaense.
Tarde de treino no CT do Athletico-PR. Trabalho com foco total para o confronto de amanhã! ⚽
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) November 10, 2023
🎥@marcoferraz85 pic.twitter.com/PHKSAGApgk
O técnico Zé Ricardo deverá promover pelo menos uma mudança na equipe, em relação ao time que perdeu para o Internacional, no último domingo (05/11), por 2 a 1, no Mineirão.
O atacante Rafael Elias, que cumpriu suspensão contra o Colorado, deve recuperar a vaga de titular no ataque estrelado. Papagaio foi titular pela última vez contra o Red Bull Bragantino, pela 22ª rodada, em seguida desfalcou o Cruzeiro por quase dois meses.
O camisa 40 da Raposa voltou no clássico contra o Atlético, mas como suplente. Zé Ricardo pode optar por Papagaio na vaga de Arthur Gomes e escolher, como prefere, um jogador com características de área para fazer a função de atacante que vinha sendo realizada por Bruno Rodrigues.
Outra mudança que pode acontecer é a entrada de Mateus Vital na vaga de Filipe Machado. Com características mais ofensivas, Vital poderá recuperar a titularidade no duelo deste sábado (11/11).
De volta ao Durival Brito
O time celeste volta ao palco da partida depois de três anos, quando empatou sem gols com o Paraná. O jogo não será disputado no Couto Pereira, estádio do Coxa Branca, por conta do show da banda Red Hot Chilli Peppers, que acontecerá no domingo, na casa do time do Alto da Glória. E o retrospecto da Raposa na casa paranista é favorável ao time celeste. Ao todo, foram 12 partidas na Vila Capanema.
O Cabuloso enfrentou, além do Paraná, dono da casa, o Athletico-PR, o Ferroviário-PR e o Malutron. Sábado (11/11) será a primeira vez que o Cruzeiro pegará o Coritiba no estádio onde conquistou cinco vitórias, quatro empates e perdeu três jogos.