Quem é que joga?

Cruzeiro: Geovane e Rômulo 'disputam' ala direita; veja pontos fortes de cada um

Após contusão do uruguaio Leonardo Pais, Pezzolano deve optar por Geovane ou Rômulo como titular diante do Grêmio, no domingo (8); veja pontos fortes de cada um

Por Frederico Teixeira
Publicado em 04 de maio de 2022 | 11:57
 
 
 
normal

Com a confirmação do veto ao uruguaio Leonardo Pais, que sofreu um estiramento na coxa esquerda, o técnico Paulo Pezzolano deve definir entre Geovane e Rômulo quem fará a função de ala pela direita no duelo entre Cruzeiro e Grêmio, domingo (8), às 16h, no Independência, pela sexta rodada da Série B. Como o comandante não costuma antecipar as escalações, o Super.FC lista os pontos fortes de cada um dos 'concorrentes' a vaga. Confira:

Pontos a favor de Geovane:
 

  1. Momento - Geovane foi o destaque do Cruzeiro na última partida, diante da Chapecoense, no Sul. Ao entrar no final do segundo tempo no lugar do contundido Pais, fez o primeiro gol e deu assistência para o segundo, marcado por Edu.
     
  2.  Questão física - Com apenas 20 anos, Geovane apresenta muito mais vigor físico do que Rômulo. O próprio Pezzolano elogiou este aspecto, mas ressaltou que o atleta ainda "precisa entender melhor o jogo".
     
  3. Ofensividade - Apesar de também atuar como zagueiro, Geovane tem se destacado pela ofensividade quando joga como lateral ou ala.


Pontos a favor de Rômulo:
 

  1. Experiência - Com 34 anos e longa passagem pelo futebol europeu, Rômulo tem mais experiência na disputa de grandes jogos, como deve ser o confronto contra o Grêmio.
     
  2. Questão tática - Em sua passagem pela Itália, Rômulo evoluiu taticamente, atuando como volante, lateral e ala. Em termos defensivos, ele pode dar mais segurança à equipe.
     
  3. Fôlego renovado - Após ser titular na maioria das partidas do Cruzeiro na temporada (atuou em 16 dos 22 jogos), Rômulo não foi acionado por Pezzolano diante de Londrina e Chapecoense. Nitidamente ele vinha sentindo o desgaste da pesada sequência.  


​Em sua coletiva, antes mesmo de saber se Leonardo Pais poderia ou não atuar, Geovane chegou a falar sobre a 'concorrência' com Rômulo: "Sobre disputa de posição com o Rômulo, é muito tranquila. Rômulo é uma pessoa muito boa de se lidar. Me dá bastante instrução. Quando está de titular me ajuda, quando está no banco me ajuda da mesma forma. trata muito bem. Aprendi muito com ele, estou aprendendo muito com ele. Tem experiência europeia e isso ajuda demais, principalmente pra mim que sou tão novo e estou aqui no futebol, no profissional", destacou.

Nos treinamentos do decorrer da semana, Pezzolano fará sua escolha. A torcida, entretanto, só deverá ficar sabendo o escolhido uma hora antes do início do jogo contra o Grêmio, quando a escalação for divulgada. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!