Departamento Médico

Cruzeiro: com estiramento, Leo Pais será desfalque diante do Grêmio

Segundo o médico Sérgio Campolina, Leo Pais sofreu um estiramento da musculatura posterior da coxa esquerda e não tem data para retonar às atividades com bola

Por Paula Coura
Publicado em 04 de maio de 2022 | 10:15
 
 
 
normal

O departamento médico do Cruzeiro atualizou, na manhã desta quarta-feira (4), a situação clínica de três jogadores que frequentaram o local nos último dias: os meias Leo Pais e Fernando Canesin e o lateral Matheus Bidu. Dos três, a situação mais preocupante, porém, é a do uruguaio Pais, que segue em tratamento pela equipe médica do clube e deve ficar de fora do jogo contra o Grêmio, no domingo, e até dos próximos. 

Segundo o médico Sérgio Campolina, Leo Pais sofreu um estiramento da musculatura posterior da coxa esquerda. "É uma lesão que já foi avaliada por exames de imagem, ressonância e já foi feito exame de controle nosso pela ultrassonagrafia. Não é uma lesão grave, e importante a gente enfatizar, ele já está em tratamento, mirando muito o quadro clínico. Como eu sempre digo, a gente não determina prazo, porque prazo é o que menos importa nessas situações", explicou. O jogador segue em tratamento. 

Quem acabou sendo liberado definitivamente para as atividades com bola foram Canesin e Bidu. Canesin se recuperou de uma lesão na musculatura do joelho sofrida na partida contra o Bahia, no dia 8 de abril, pela primeira rodada da Série B. Já Bidu saiu de campo sentindo um desconforto muscular, na última partida da Raposa, diante da Chapecoense, mas também está à disposição do técnico Paulo Pezzolano. Sobre os dois, Campolina falou: 

"Canesin já se encontra á disposição do treinador, fazendo atividades em campo, assim como Bidu, que no último jogo reclamou de um desconforto muscular. E as lesões musculares não são somente aquelas que danificam a fibra. Uma câimbra é uma lesão considerada grau zero, e foi o que ele (Bidu) apresentou, já está assintomático e também fazendo parte das atividades com o grupo", finalizou. 

O Cruzeiro enfrenta o Grêmio no próximo domingo (8), às 16h, no Independência, em Belo Horizonte. A partida é considerada como um jogo de seis pontos para as duas equipes, que têm a mesma pontuação na tabela do Brasileirão (10 pontos) e figuram no G-4. 

 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!