Morreu na tarde desta terça-feira (27) o ex-jogador Jair Bala, considerado um dos maiores atletas do América de todos os tempos. Além do Coelho, Jair Bala também teve curtas passagens no Cruzeiro em 1967, e o clube celeste usou das redes sociais para postar uma homenagem ao atleta, o reverenciando por ser um dos mais importantes do futebol de Minas Gerais.
"Lamentamos o falecimento de Jair Bala, uma das grandes referências na história do futebol mineiro. Aos familiares, amigos e fãs, desejamos força neste momento de dor", escreveu o perfil oficial do clube. Veja:
Lamentamos o falecimento de Jair Bala, uma das grandes referências na história do futebol mineiro. Aos familiares, amigos e fãs, desejamos força neste momento de dor. pic.twitter.com/AIg9oRKF8r
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) December 27, 2022
Aos 79 anos, Jair Bala estava internado no Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte, após sofrer um AVC. Ele era natural da cidade de Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo, onde também nasceu o cantor Roberto Carlos.
Além de fazer história dentro de campo pelo América, o ídolo também desempenhou papel na beira das quatro linhas, assumindo como técnico em 1979 e 1987. Ele também é considerado um dos maiores jogadores do América de todos os tempos. O Coelho também usou das redes socias para prestar homenagens ao ídolo.