O zagueiro argentino Villalba foi a principal novidade nesta segunda-feira (12) do primeiro treino do Cruzeiro visando o clássico com o América, na próxima quinta (15), no Mineirão.
Anunciado oficialmente como reforço celeste na semana passada, Villalba fez sua primeira atividade junto com os novos colegas de elenco na Toca da Raposa.
Na sexta (9), ele já havia acompanhado a delegação celeste durante o duelo com o Patrocinense (vitória de 3 a 0 no Mineirão).
Em vídeo publicado pelo Cruzeiro em suas redes sociais, Villalba aparece primeiro entrando no gramado da Toca da Raposa, pisando com o pé direito, claro.
Depois, em outro trecho do vídeo, o argentino aparece formando dupla com o também zagueiro Neris em uma atividade com 'mini gol' em que tiveram pela frente uma parceria formada pelo lateral Wesley Gasolina e o volante Ian Luccas.
Por enquanto, Villalba ainda não tem condições legais de atuar. O contrato dele com a Raposa precisa primeiro ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Para que possa estar apto a integrar a delegação no clássico, o nome de Villalba tem que sair no BID até às 19h da próxima quarta (14).
Além de Villalba, o técnico Nicolás Larcamón conta no elenco com Zé Ivaldo, Neris, João Marcelo, Ruan Santos e Pedrão como opções para a zaga.
Emprestado pelo Cruzeiro junto ao Argentino Juniors, Villalba assinou contrato até o final do ano, mas já com opção de compra ao fim do vínculo.
Esta é a primeira experiência de Villalba fora de seu país. Além de Argentino Juniors, o zagueiro também já atuou por Aldosivi, Huracán, Atlético Tucumán e Independiente, onde começou sua carreira profissional.