Contratado pelo Cruzeiro nesta temporada junto ao Atlético-GO, o armador João Paulo 'passou em branco' nos seus seis primeiros jogos com a camisa celeste, mas, no sétimo, diante do Sergipe, marcou um golaço, o segundo na goleada de 5 a 0. E o chute de fora dá área foi tão preciso que está concorrendo ao prêmio de gol mais bonito da primeira fase da Copa do Brasil.

Nas redes sociais da Copa Intelbras do Brasil, uma enquete foi aberta na tarde desta sexta-feira (4) questionando os torcedores sobre qual teria sido o gol mais bonito da primeira fase da competição.

Além de João Paulo, concorrem ao posto mais três jogadores: Ângelo Gabriel, do Santos, Fabinho, do Mirassol, e Mendonza, do Ceará.

Ângelo Gabriel fez o primeiro gol do Santos nos 3 a 0 sobre o Salgueiro, fora de casa. Fabinho fez o gol da vitória de 3 a 2 do Mirassol que eliminou o pentacampeão Grêmio. Já Mendonza abriu o caminho dos 3 a 0 do Ceará sobre o São Raimundo, de Roraima.

Até às 14h desta sexta (4), o gol de João Paulo liderava a disputa, com 44% dos votos. Em seguida, apareciam Mendonza (30%), Ângelo Gabriel (20%) e Fabinho (6%). 

João Paulo tem presença garantida no time celeste domingo (6), no clássico contra o Atlético, às 18h, que vale a liderança do Campeonato Mineiro.