O Cruzeiro lançou nesta quinta-feira (7) dois novos sites, separados: o cruzeiro.com.br, antigo mas agora remodelado, e o clubedocruzeiro.com.br, que não existia. Enquanto um é dedicado à Sociedade Anônima do Futebol (SAF), gerida por Ronaldo Nazário, o segundo é dedicado à associação, gerida pelos conselheiros e presidente Sérgio Santos Rodrigues.

A página tradicional terá como foco o futebol e os esports, com informações importantes para o torcedor, como venda de ingressos, elencos e sócio-torcedor. Já o outro, conforme a Raposa, é voltado às suas ações institucionais, mas com grande foco na promoção e serviços dos clubes de lazer do Barro Preto e Pampulha, em Belo Horizonte.

Os sites foram desenvolvidos pela 7WTech e Fábrica de Software e ainda estão sendo adaptados. Segundo o Cruzeiro, esta é apenas a primeira etapa de uma reformulação digital.

Conforme Vinicius Lordello, diretor de Comunicação do Cruzeiro, "dentro de um processo de comunicação transparente, é justo ter canais diferentes para dar mais atenção a cada necessidade. Queremos uma aproximação ainda maior com nossos públicos de interesse e isso se conquista com uma conversa qualificada, principalmente com nossa torcida.”

André Luiz Araújo, Head de Branding e Inovação, afirma que a transformação no online é importante para o Cruzeiro, independentemente de ser SAF ou associação. "É apenas um pontapé inicial em uma estratégia digital que envolve diversas ferramentas, integrações e serviços para o torcedor. O foco é informar e entreter, mas também gerar oportunidades de negócio para o clube. Já nas próximas semanas outras tecnologias e sistemas serão apresentados ao cruzeirense", explicou.