Excetuando os garotos da base, o zagueiro Eduardo Brock é o único remanescente no setor em relação ao time que representou o Cruzeiro no ano passado. Apesar de algumas retiscências do torcedor quanto ao desempenho do defensor, Brock vem fazendo um início de temporada sólido, tanto que é o zagueiro que mais defendeu o Cruzeiro no ano, tendo disputado já oito partidas, cinco como titular. Ele já formou a dupla de zaga com três defensores diferentes, Sidnei, Mateus Silva e mais recentemente Lucas Oliveira, em jogos contra Sergipe e o clássico contra ao Atlético.
As oportunidades têm sido fundamentais para demonstrar a condição do atleta, que possui contrato com a Raposa até o fim de maio e pode ter seu vínculo estendido pelo menos até o fim da temporada. Em entrevista na Toca, Eduardo Brock falou sobre este início de ano, sentindo-se 100% fisicamente, e também sobre o seu futuro, ressaltando que, da sua parte, não faltarão empenho e vontade de evoluir a cada partida mesmo que uma decisão sobre sua sequência ainda não tenha sido tomada.
"O Brock sempre quer fazer um jogo melhor que o outro, o Brock sempre quer se dedicar ao máximo, estou sempre procurando evoluir. Ano passado tivemos bastante oscilações, tínhamos um time que nem sempre conseguia os resultados, e isso também faz com que o nível de atuação nem sempre seja tão elevado, porque quando um time oscila muito é complicado", declarou o defensor, ao analisar o time do Cruzeiro da última temporada.
"Eu, no ano passado, passei por algumas dificuldades físicas, principalmente no fim da temporada, foi algo que eu consegui jogar com isso, mas foi difícil conviver no dia a dia. Nsse ano, eu volto, consigo fazer um trabalho separado, com o departamento médico, a parte de fisioterapia. Hoje eu estou 100%, não tenho dor, então eu acho que isso facilita bastante hoje para eu elevar meu nível de atuação, para eu poder manter uma regularidade de atuação também", ressaltou o atleta sobre o seu condicionamento.
O desempenho do time em 2022 rendeu elogios do zagueiro. Para Brock, o seu crescimento, assim como todos do elenco, passa também pelos resultados e testes que o time vem superando.
"Juntamente com isso vem a crescente do clube, a crescente do grupo, com os bons jogos que a equipe vem fazendo, acho que isso tudo facilita para cada um desempenhar melhor o seu trabalho. Creio que estamos no caminho certo, o Brock está no caminho certo. O Brock pode ter sido o que mais jogou na zaga neste ano, mas é o que procuro fazer, estar disposto, disponível a cada jogo, eu sempre vou fazer o meu melhor, independentemente do que acontecer no futuro. Mas o Brock vai buscar ser profissional, sempre trabalhando, procurando evoluir e ajudando o Cruzeiro", ressaltou o zagueiro cruzeirense.
Questionado sobre tratativas com o Cruzeiro, Brock reiterou seu desejo de permanência, mas também destacou que seu foco no momento está no campo.
"Já até me pronunciei, sempre deixei bem claro meu desejo de permanecer, acredito que o Brock vem em uma evolução muito grande de nível de atuação e procurando fazer o que o Paulo vem nos pedindo. Acredito que tendo essa sequência, continuando o bom trabalho, a gente vai em algum momento sentar e conversar sobre uma possível renovação. E aí, com certeza, vocês serão avisado. Mas até o momento, a gente está totalmente focado em jogar, melhorar, evoluir, isso que o Brock está pensando no momento", finalizou o defensor.