Na maratona do calendário do futebol brasileiro, o Cruzeiro não teve tempo para curtir a suada classificação às oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Remo, nos pênaltis, nesta quinta-feira (12), no Independência. O foco já está novamente na Série B do Brasileiro, no duelo de domingo (15), contra o Náutico. E o técnico Paulo Pezzolano admitiu que pode 'preservar' alguns jogadores que tiverem mais desgastados.
"Sabemos que, com a intensidade que a gente tenta jogar, e com sequência de muitos jogos, pode acontecer dos jogadores ficarem muito cansados. Temos um jogo agora (domingo), mas depois teremos uma semana (livre) de novo. É recuperar bem para estar preparado. Vamos ver para o fim de semana se tem que trocar ou não. Vamos esperar para ver como estão, mas estamos tranquilo. Existe um plantel. E todos estão demonstrando, a cada vez que entram, seja cinco minutos, que estão rendendo", analisou o comandante uruguaio.
Ainda no embalo da classificação diante do Remo, Pezzolano reconheceu que o calendário exige muito dos atletas, mas afirma que o grupo está preparado para lidar com isso.
"Sabemos que temos que esquecer esse jogo. Lamentavelmente para nós já temos que estar pensando no Náutico e ir pra ganhar esse jogo. Já comemoramos, mas já estamos pensando no próximo jogo. Eu como treinador, quando finaliza um jogo já estou pensando no próximo. É assim. Sempre o jogo seguinte, o jogo seguinte... Já que é assim, é seguir melhorando. O importante é estar forte como equipe", acrescentou.
O comandante ressaltou a dedicação de seus atletas e reforçou que todo o grupo está ciente do planejamento do clube em busca de seus objetivos. "Todos entendemos onde estamos e sabemos onde queremos chegar. Estamos trabalhando para ficar tudo bem, para alcançar nossos objetivos mais importantes, que é voltar com o Cruzeiro para o lugar que merece".
Pezzolano sabe que ainda há muito coisa pela frente, mas acredita que o Cruzeiro está no caminho certo. "A equipe está muito forte. Clima muito bom vestiário entre os jogadores, também com a comissão técnica, a diretoria. Estou muito contente. A cada dia, a cada jogo. Jogadores deixando tudo dentro de campo. Estou cada vez mais confiante", finalizou.