Titular do Cruzeiro desde que chegou do Atlético Goianiense, o zagueiro Oliveira tem se impressionado cada dia mais com a torcida celeste. Em coletiva na Toca da Raposa nesta terça-feira (10), o defensor exaltou o apoio recebido das arquibancadas e disse que nunca havia sentido algo assim em sua carreira.

"Nunca estive num time com uma torcida deste tamanho. Respeito muito o Atlético Goianiense, que tem uma torcida maravilhosa também, mas não se compara ao Cruzeiro", destacou Oliveira.

O zagueiro de 26 anos ressalta a sintonia entre jogadores e torcida, que só tem crescido nas últimas partidas. "A cada jogo que passa é impressionante o que os caras fazem! Desde a chegada até a saída, é diferente. Indiferente se o cara erra dentro de campo ou acerta, eles estão sempre apoiando", acrescentou.

Com tanto incentivo da China Azul, Oliveira garante que a equipe fará de tudo para dar o retorno em campo e conseguir a classificação diante do Remo, na próxima quinta-feira (12), no duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

"Isso passa muita confiança pra gente pra gente jogar e dar o espetáculo para eles. Para fazer valer a pena o dinheiro do ingresso deles. A gente tem se doado ao máximo para fazer isso e a gente deve isso a eles", finalizou.

Como perdeu por 2 a 1 no duelo de ida, o Cruzeiro precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar de forma direta às oitavas de final da Copa do Brasil. Caso vença por um gol, a definição da vaga será na disputa de pênaltis.

Antes de chegar ao Cruzeiro, Oliveira, revelado no Tigres do Brasil, também já havia jogado no Bangu e no Atlético Goianiense. Quando foi contratado pela Raposa, afirmou que seria a maior oportunidade em sua carreira. Até agora, atuou em 17 partidas com a camisa celeste.