Nas redes sociais

Cruzeiro: Paulo Pezzolano publica carta de despedida à torcida da Raposa

Treinador uruguaio anunciou sua saída da Raposa após eliminação para o América, na noite deste domingo (19)

Por O Tempo Sports
Publicado em 19 de março de 2023 | 22:28
 
 
 
normal

O uruguaio Paulo Pezzolano, que anunciou sua saída do Cruzeiro na noite deste domingo (19), após eliminação para o América na semifinal do Campeonato Mineiro, publicou, nas redes sociais, uma carta à torcida celeste. No texto, o agora ex-comandante da Raposa, campeão da Série B em 2022 e um dos principais responsáveis por levar a equipe de volta à elite do futebol nacional, explicou os motivos da saída e disse que a decisão foi tomada ainda em dezembro do ano passado, ao fim da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Vocês me receberam tão bem; me deram a torcida, o apoio e a confiança fundamentais para tudo o que conquistamos juntos - dentro e fora de campo - que eu scineertamente gostaria de poder olhar nos olhos de cada um de vocês para que sentissem o que estou sentido neste momento e esclarecer os motivos que me levaram a essa despedida. Ao fim da melhor campanha da história da Série B, a minha sensação era de missão cumprida. Pedi para sair porque vocês, o time e o clube mereciam o mesmo gás, a mesma energia que eu já não tinha mais para seguir em frente”, diz um trecho da carta de Pezzolano.

Paulo Pezzolano recebeu muitas mensagens de carinho de torcedores, em muitas delas a palavra “gratidão” demonstrava o sentimento dos cruzeirenses nesta despedida do treinador. O clube celeste, por meio de seu perfil oficial no Instagram, também se manifestou: “A Nação Azul te agradece de coração, Papa. Você foi o condutor da nossa reconstrução. Nunca esqueceremos do que conquistamos juntos. Muito sucesso e obrigado pela dedicação ao Cruzeiro”.

Paulo Pezzolano assumiu o Cruzeiro em 3 de janeiro de 2022 com a missão de levar o clube de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Antes, no primeiro semestre do ano passado, o uruguaio foi vice-campeão do Mineiro. Com uma campanha irretocável na Série B, Pezzolano e a Raposa conquistaram o título no fim de setembro, a seis rodadas do fim da competição. Pezzolano comandou o Cruzeiro em 68 jogos, somando 38 vitórias, 13 empates e 17 derrotas. O aproveitamento é de 62,2%.

“Ao longo desses meses, para além dos desafios da Raposa, estive o tempo todo desafiando os meus próprios limites. A minha sensação de fim de ciclo só se confirmou. Não posso dar a vocês menos do que vocês merecem. Não é justo com a história que escrevemos juntos. Tenho muita confiança no projeto de reerguimento do Cruzeiro, no legado que deixo e na base sólida que vem sendo cimentada há mais de ano. Saio para a chegada de um novo "maestro" com energia necessária - a mesma que eu tinha quando cheguei - para conduzir as mudanças”, escreveu o uruguaio.

Confira a carta de Paulo Pezzolano na íntegra:

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!