A diretoria do Cruzeiro continua trabalhando para reforça seu elenco para a disputa da Série A, em 2023. Até o momento, o clube estrelado anunciou a contratação apenas do zagueiro Neris, que estava no Al Hazm, da Arábia Saudita.
No entanto, nas últimas semanas, o nome do volante Agustín Almendra, do Boca Juniors, ganhou força nos bastidores da Raposa, que tem a intenção de contratar o jogador, de 22 a nos, sem custos.
Por isso, o diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, e o empresário de Almendra, o uruguaio Marco Vanzini se reuniram na Toca. O registro foi publicado por Vanzini, em sua conta oficial no Instagram.
Almendra possuiu vinculo com o clube xeneize até junho de 2023, e a equipe argentina não pretende renovar com o jogador. Sendo assim, o Almendra poderá assinar um pré-contrato com a Raposa a partir de janeiro, para chegar a Toca no meio do ano.
A transferência do para o Cruzeiro é vista com bons olhos pelo staff do jogador. Isso porque desde fevereiro, Almendra está em litígio com o Boca. Conforme divulgado pela imprensa argentina, o jogador não aceitou ficar no banco de reservas e chegou a brigar o Sebástian Battaglia, que na época era o técnico do Boca.