O Cruzeiro sofreu mais um revés no Campeonato Brasileiro de futebol feminino. O time comandado pelo treinador Felipe Freitas foi a Brasília, no Distrito Federal e saiu de campo derrotado pelo Real Brasília por 1 a 0. A partida, válida pela 11ª rodada da competição, foi disputada no estádio Defelê. O Cruzeiro não vence há quatro jogos e, com 10 pontos, ocupa a 12 posição, sendo a primeira equipe fora da zona de rebaixamento.
O próximo compromisso do Cruzeiro pelo Brasileirão feminino será no dia 13, uma segunda-feira. Em Belo Horizonte, às 17h, as Cabulosas enfrentam o Santos no Sesc Venda Nova. A quatro rodadas do fim da primeira fase, o time celeste ainda tem chance de classificação, já que as oito melhores equipes avançam à próxima etapa do torneio, disputado por 16 clubes. Os quatro piores são rebaixados.
O Cruzeiro começou a partida tentando segurar a pressão do Real Brasília. Até os 11 minutos do primeiro tempo, a goleira Thaís já havia feito duas boas defesas. Pouco tempo depois, a Raposa teve uma grande chance com a lateral-direita Nine. Aos 24’, o Real Brasília fez o único gol da partida. Sassá roubou a bola da defesa celeste na entrada da área e, de perna direita, acertou o canto direito de Thaís.