Após o clássico, o técnico Paulo Pezzolano, do Cruzeiro, quebrou o protocolo; ao invés de responder a perguntas da imprensa, optou por fazer um 'pronunciamento" com duras críticas a Federação Mineira de Futebol e aos árbitros em função da penalidade marcada a favor do Atlético.

"Depois do minuto 38 do segundo tempo, aí começou o que eu não queria falar, mas foi o que vimos todos. Você pode ver esse pênalti depois, que não foi. Nós já sabíamos que iamos jogar contra isso. É difícil jogar assim. A Federação está ficando ruim', lamentou.

Pezzolano diz que em toda sua carreira não havia presenciado algo assim. 'Eu sou uruguaio e nunca vi isso na minha vida em nenhuma parte do mundo. Pode errar em um jogo, pode errar, mas errar em todo jogo, é incrível.. queria só falar isso poque está aí", acrescentou.

O treinador uruguaio, entretanto, já prevê que o time dará a respsta em campo. "Queria falar isso. É difícil jogar assim. O Cruzeiro vai tomando cara e vamos estar na final. Vamos estar na final e vamos ganhar  Estão vendo como os jogadores estão. Só esperamos que seja uma arbitragem neutra. Porque assim está difícil jogar' . 

Além da arbitragem, que dominou o pronunciamento, Pezzolano também valorizou o desempenho de seus atletas. 'Estou muito orgulhoso dos jogadores, os meninos como jogaram, o time como se plantou para ir para frente, sempre pensando em pressionar, em ir para frente, com intensidadde como venho falando. Então estou muito orgulhoso de meus jogadores", garantiu.

O treinador também completou "O jogo foi parelho até os 38 do segundo tempo (momento da marcação do pênalti). Tivemos chances e eles também. A equipe estava bem, mas aí depois desse gol teve a movimentação, o time foi para frente, tem ualidade e fizeram o segundo goll. Nunca time foi para trás. A ualidade ldeles levou o time para trás.

O treinador também aprovou a exibição de seus comandados. "Como falei antes, enfrentamos um time de muita qualidade. E uma realidade.. Mas o time se postou de igual para igual e essa qualidade não se viu no jogo. Depois Roque muito bem, Daniel também. São meninos que jogaram. Muito contente por eles, como estão crescendo, como enfrentam um jogo desta qualidade. Parecem que tem 5 anos que fazerm jogos no time principal.