Sem sucesso na tentativa de trazer o armador Ricardo Goulart de volta para a Toca da Raposa, o Cruzeiro monitora a situação de Boschilia, do Internacional. O jogador de 26 anos está na reta final de seu vínculo com o Colorado e já pode assinar pré-contrato com outros clubes.

Oficialmente, o Cruzeiro não se pronuncia a respeito de negociações em andamento, mas as duas partes já começaram as conversas para tentar viabilizar a transação.

O objetivo da Raposa seria contar com o jogador em definitivo, de preferência com o atleta sendo liberado de forma antecipada pelo Internacional. Ainda não houve acordo financeiro com o jogador. 

Boschilia não tem sido muito aproveitado no Internacional. Neste ano, disputou apenas 12 partidas, uma delas diante do América, na semana passada, pela Série A do Brasileirão. No total, com a camisa do Colorado, já disputou 61 jogos, tendo marcado cinco gols.

A informação do interesse do Cruzeiro por Boschilia foi divulgada inicialmente pelo canal Samuel Venâncio e confirmada por O TEMPO SPORTS.

Revelado no São Paulo, Boschilia se destacou também nas seleções brasileiras de base desde o sub-17, sendo vice-campeão mundial sub-20 (derrota para a Sérvia na final, em 2015).

Negociado pelo São Paulo ao futebol europeu, defendeu equipes como Mônaco e Nantes, da França, antes de voltar ao Brasil para atuar no Internacional.

Nesta temporada, ainda acabou tendo suas atuações prejudicadas em função de um problema no joelho direito. Em maio, Boschilia teve que passar por uma artroscopia para se livrar do desconforto que vinha sentindo no local.