Com a missão de manter o 100% de aproveitamento como mandante e ampliar sua folga na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro o Cruzeiro pode entrar em campo na noite desta sexta-feira (1) para encarar o Vila Nova, no Mineirão, com quatro titulares 'pendurados' com dois cartões amarelos.

 Entre os relacionados pelo técnico Paulo Pezzolano para o confronto, cinco jogadores estão com dois cartões amarelos: o zagueiro Zé Ivaldo, o lateral Rafael Santos, os volantes Neto Moura e Willian Oliveira e o atacante Luvannor.

Zé Ivaldo, Neto Moura e Willian Oliveira são titulares absolutos da equipe. Luvannor começou a partida contra o Sport na última terça-feira (25), mas pode dar lugar a Vitor Leque nesta noite. Já Rafael Santos deve ficar apenas como opção no banco de reservas.

Recentemente, o Cruzeiro teve que lidar com problema de suspensões, em especial de zagueiros. Por acúmulos de cartões amarelos, Zé Ivaldo, Oliveira e Brock já se viram obrigados a desfalcar a equipe.

Em uma dessas ocasiões, na vitória por 2 a 1 sobre o Operário, fora de casa, Pezzolano chegou até a improvisar Neto Moura na posição, já que Wagner, o reserva imediato, ainda se recuperava de contusão. 

Agora, o risco maior é o de ficar sem os dois volantes titulares de uma só vez. Neto Moura e Willian Oliveira têm sido um dos pontos fortes da equipe na temporada.

Enquanto Willian Oliveira se destaca nos desarmes e na cobertura dos avanços dos alas, Neto Moura ainda tem conseguido também aparecer mais na frente, já tendo sido responsável por três assistências para gols do Cruzeiro.

Para a posição, além de Neto Moura e Willian Oliveira, Pezzolano conta no elenco com Filipe Machado, Pedro Castro e os pratas da casa Adriano e Miticov.