Com 12 pontos na Libertadores, invicto no torneio, com quatro vitórias em quatro jogos, o Cruzeiro pode superar suas melhores campanhas obtidas na fase de grupos do torneio continental e entrar para um seleto grupo. Desde 2000, época em que, via de regra, a Libertadores passou a contar com 32 clubes, onde classificavam-se os dois melhores de cada grupo, as melhores campanhas da Raposa atingiram o máximo de 16 pontos. Isso aconteceu em 2001 e voltou a ser registrado em 2011.
Com dois jogos restantes no torneio, o duelo com o Deportivo Lara, no dia 23 de abril, na Venezuela; e a partida contra o Emelec, no dia 8 de maio, no Mineirão, a Raposa pode repetir o feito que apenas três times conseguiram fazer na Libertadores desde 2000.
Vasco, em 2001, Santos, em 2007, e Boca Juniors, em 2015, foram os únicos times até então a alcançarem uma campanha invicta na fase de grupos. Atualmente apenas Cerro Porteño e Libertad, ambos do Paraguai, podem protagonizar o mesmo feito que o Cruzeiro pode idealizar.
Ser o melhor colocado da fase de grupos traz à Raposa a vantagem de decidir os confrontos do mata-mata diante de sua torcida. Atualmente, a Raposa possui a melhor campanha por conta do saldo de gols - 8 contra 7 do Libertad. Na madrugada dessa sexta-feira, o time de Mano Menezes assegurou matematicamente o primeiro lugar da chave B após o empate entre Emelec e Deportivo Lara, por 2 a 2, em Guayaquil, no Equador.