A cada rodada que passa, o torcedor cruzeirense fica mais empolgado com a possibilidade de retorno à Série A do Brasileirão. A matemática do tão aguardado acesso não para e, se continuar nessa toada, o Cruzeiro volta à elite do futebol nacional com, ao menos, oito rodadas de antecedência.

A próxima partida da Raposa é diante do CRB, na quarta-feira (8), no Mineirão, e ao menos 25 mil pessoas já garantiram ingresso para o jogo válido pela 11ª rodada da Segundona.

O Cruzeiro tem 25 pontos em 10 rodadas pela Série B, uma média de 2,5 pontos por partida. Nas contas do matemático Moacir Monteiro, ainda que o time tenha um rendimento um pouco pior que esse, e conquiste 4 pontos a cada duas partidas (uma vitória e um empate), em 20 rodadas em conseguiria 40 pontos. Ele garante que com 65 pontos uma equipe consegue o acesso à Série A. 

"O Cruzeiro tem tudo pra subir com várias rodas de antecedência e com dois fatores a seu favor: muitas vitórias e saldo de gols. Com esse desempenho ele será campeão com antecedência", afirmou Monteiro.

O Cruzeiro ainda tem a seu favor o retrospecto positivo jogando em casa: não perdeu nenhum dos seus 4 confrontos como mandante nesta Série B

Pés no chão

Apesar do bom desempenho até aqui na Série B (8 vitórias, 1 empate e 1 derrota), o técnico Paulo Pezzolano mantém os pés no chão.

"Ainda não conseguimos nada. Temos que saber que ainda não conseguimos nada", afirmou o comandante, em entrevista coletiva, após a última vitória do time estrelado diante do Operário, por 2 a 1, em Ponta Grossa (PR).