Um dos titulares do setor defensivo do Cruzeiro, o zagueiro Oliveira teria recebido proposta para se transferir para o futebol dos Estados Unidos. A informação é de Adson Batista, presidente do Atlético-GO, clube que detém os direitos do jogador e o emprestou a Raposa. 
 

A revelação foi feita por Adson Batista durante uma entrevista ao jornalista Edson da Onda, em Goiânia. O dirigente não revelou qual clube teria feito a proposta nem os valores. Oliveira tem contrato com o Dragão até 2023.

De toda forma, de acordo com o que já previa o contrato de empréstimo do jogador, o Cruzeiro tem a preferência de compra de Oliveira.

O Cruzeiro ainda não se pronunciou oficialmente sobre a questão, mas é grande a chance de que o clube exerça a prioridade e efetue a compra da maior parte dos direitos econômicos de Oliveira. As diretorias dos dois clubes já estariam em entendimento.

Desde que chegou ao Cruzeiro, no início de fevereiro, Oliveira se tornou titular da Raposa. Ao todo, até aqui, já disputou 33 jogos, tendo marcado um gol.

No esquema de três zagueiros adotado por Pezzolano, Oliveira atua mais centralizado e tem sido um dos mais regulares do setor. Além de não se contundir, tem recebido poucos cartões amarelos.