No retorno dos jogadores do Cruzeiro às atividades na Toca da Raposa nesta terça-feira (2), o técnico Paulo Pezzolano teve duas boas notícias: o atacante Rafa Silva e o volante Willian Oliveira foram liberados para iniciar o trabalho de transição para o campo após serem liberados pelo departamento médico do clube.

Rafa Silva havia sofrido uma lesão muscular na coxa direita no jogo contra o CSA. Já Willian Oliveira teve uma luxação acromioclavicular no ombro direito na partida contra o Fluminense, no duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

No entanto, a presença dos dois jogadores diante do Tombense, no sábado (6) pela Série B do Brasileiro, no Mineirão, não deverá acontecer. Eles ainda precisam aprimorar a forma física para voltarem a ficar á disposição do treinador.

O mais provável é que Pezzolano possa promover o retorno dos atletas à delegação a partir do duelo da próxima terça (9), diante do Londrina, no fora de casa, pela 23ª rodada da Série B.

Até se contundir, Willian Oliveira vinha sendo um dos principais jogadores do Cruzeiro, com papel importante na cobertura do setor defensivo e também com boa saída de bola. Até aqui, entrou em campo com a camisa celeste 31 vezes, tendo marcado um gol, na vitória sobre o Náutico.

Já Rafa Silva participou de nove partidas pelo Cruzeiro na temporada, tendo marcado três gols. Ele vinha sendo uma das opções de Pezzolano para atuar mais centralizado no ataque. Era a principal alternativa para a função exercida pelo artilheiro Edu.