Após arrancar um empate com o Internacional fora de casa na última rodada, o time feminino do Cruzeiro volta a campo neste domingo para encarar o CRESSPOM, às 15h, no SESC Alterosa, pela 10ª rodada Brasileirão A1. E a missão é clara: vencer para subir na classificação e se afastar da zona da degola.

Com nove pontos (duas vitórias, três empates e quatro derrotas), o Cruzeiro está apenas em 12o lugar na competição, mesma pontuação do São José, que abre a zona do rebaixamento. Até aqui, o time celeste marcou nove gols e sofreu 11.

A equipe do Distrito Federal também luta contra a degola, mas se encontra em situação muito mais complicada que a do Cruzeiro. Com apenas cinco pontos, o CRESSPOM é o 14º colocado. E, ao que tudo indica, dificilmente escapará do rebaixamento.

O time conseguiu apenas uma vitória no torneio - diante do Bragantino, ainda na quarta rodada. Pra complicar, é dono da pior defesa da competição ao lado do ESMAC, já tendo sofrido 26 gols.

Mesmo com a delicada situação da equipe adversária, o técnico Felipe Freitas pede seriedade total às suas comandadas. Ele sabe que a equipe não pode vacilar, principalmente para não entrar em campo pressionada nas últimas rodadas da competição.

Para deixar suas comandadas "em alerta", o treinador cita o caso da derrota dentro de casa para o São José, outra equipe que estava em situação pior que a do Cruzeiro na tabela de classificação. 

O time feminino do Cruzeiro entrará em campo "embalado" pela assinatura de contrato com seu novo patrocinador master: na semana passada, a Gerdau, uma das maiores produtoras de aço do mundo, foi anunciada como nova investidora do clube, o primeiro acordo fechado durante a gestão de Ronaldo Fenômeno.



Ficha Técnica

Cruzeiro x CRESSPOM

Cruzeiro
Rubi; Janaína, Gabi Arcanjo, Korina e Nine; Rafa Andrade, Robinha, Mari Pires e Janety; Mariana Santos e Vanessinha
Técnico: Felipe Freitas

CRESSPOM
Quezia; Jhenefer, Camila Santos, Bruna Amarante e Jaqueline; Thamires, Silvana, Silvânia e Patrícia; Barbara e Moara
Técnico: Robson Marinho

Motivo: 10ª rodada Brasileirão A1
Horário: 15h
Local: Sesc Alterosas, em Belo Horizonte