Aos poucos, o departamento médico do Cruzeiro vai ficando mais vazio: na manhã desta terça-feira (10), o volante Filipe Machado foi liberado para iniciar o processo de transição para a preparação física na Toca da Raposa.
 

O jogador havia se contundido ao sofrer um pisão no pé esquerdo durante a partida contra o Athletic, ainda no duelo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, disputado no dia 22 de março.

No período de 48 dias em que ficou afastado das atividades de campo, Filipe Machado desfalcou o Cruzeiro em nove partidas. Pelo estadual, ficou fora do duelo de volta contra o proprio Athletic e a final contra o Atlético. Pela Copa do Brasil, do confronto contra o Remo. E pela Série B, dos duelos diante de Bahia, Brusque, Tombense, Londrina, Chapecoense e Grêmio.

Como ficou muito tempo parado, Filipe Machado ainda não terá condições físicas para ser relacionado para a partida contra o Remo, quinta (12), no Independência, pela Copa do Brasil.

Mesmo quando for liberado para os trabalhos de campo, terá que correr muito para tentar recuperar um lugar no time. No período em que esteve fora, viu o recém-contratado Neto Moura assumir a vaga de titular. E também presenciou a evolução do prata da casa Adriano, que passou a ser a principal opção de Pezzolano no banco de reservas para a posição de volante.